terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SOMOS HOJE A MAIOR ESCOLA DE DANÇA ORIENTAL

SOMOS HOJE A MAIOR ESCOLA DE DANÇA ORIENTAL.
E a dinâmica disto passa por termos 4 fantásticos professores em nosso quadro regular e ainda trabalharmos com outros igualmente incríveis pontualmente.

Elsa Sham's
Profissional na dança oriental desde 2001.Pratica vários estilos de dança, desde as tradicionais e tribais africanas, até às ciganas, como o flamenco, passando pelas sevilhanas, a salsa, o tango argentino, o sapateado americano, as europeias e o movimento contemporâneo. O que lhe permite aprofundar os seus conhecimentos de outras culturas e da linguagem corporal humana, complementando também com a Ioga. Mas é na dança oriental que se especializa para dar expressão à sua essência física e espiritual.

MOHAMED ELMASSERI (Egipto)
Bailarino, Professor, Coreógrafo e Director Artístico. Pratica e lecciona dança há quase 20 anos. Especializou-se em Dança Folclórica de todo o Egipto. Em 1996 formou o grupo de dança Elmasseri Group no Cairo, com o qual realizou vários espectáculos na Alemanha, Itália e Canadá. Há quase 6 anos lecciona dança oriental em Portugal. Em 2002 criou o seu grupo, Elmasseri Group, actualmente constituído por 20 bailarinas. Participa em vários eventos importantes a nível nacional.

SARA MONTANO
Nascida em Lisboa, Sara Montano inicia aos cinco anos de idade a prática de ballet, mais tarde passa pela prática da ginástica rítmica, ginástica desportiva de manutenção, dança moderna, aikido e aeróbica. No C.E.M (Centro em Movimento), tem formação em movimento contemporâneo. Inicia o estudo da dança africana com Petchú, Fifino e Cazuza. Tem aulas no Ateneu com Joana Saahira, Mohamed Elmasseri e no Instituto de Medicina Chinesa com Iris. Em 2004 faz um estágio intensivo de dança africana na República do Togo. Desde 2005 que tem formação de Kung Fu. Em 2006 frequenta o curso especial para professoras de dança oriental, no estúdio Pró dança.

TELMA NURR
Aos 5 anos iniciou a pratica de Ballet, tendo tido mais tarde contacto com outros géneros de dança como o Hip-Hop, Danças Latinas, Africanas, Contemporânea e posteriormente com a Dança Oriental, que despertou em si uma paixão. Tem tido desde 2001 formação artística contínua e de grande qualidade, tendo frequentado aulas de técnica, coreografia, expressividade e improvisação, na área da Dança Oriental, ATS (American Tribal Style), Dança Indiana-Bharata Natyam, Fusão Tribal de Belly Popping, Fusão de Folclore Indiano, Bollywood, Dança Duende, Moderno, Contemporâneo.

DANÇA ORIENTAL

Mohamed Elmasseri 2ª e 4ª N.Inic. 19h00-20h00,20h00-21h00, N.Interm. 21h00-22h00,
3ª e 5ª N.Inic. 19h30-20h30,N.Avanç. 20h30-21h30
Elsa Sham's N. Aberto 4ª 19h00-21h00
Sara Montano N. Aberto 3ª e 6ª 18h30-19h30
Telma Nurr N. Aberto 3ª e 5ª 12h45-13h45

Umas das nuances são as aulas em horário de almoço com a mestra Telma Nurr, professora, animadora, produtora e Finalista da Licenciatura em Dança na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. E no fim da tarde com Sara Montano, que devido ao seu conhecimento multidisciplinar, a Dança oriental sofre influencia de outras danças, actualmente envolvida em projectos de Danças Africanas. Além dos vários níveis e horários com o best mestre, o carismático Mohamed Elmasseri.
Chamamos atenção às aulas da mestra Elsa Sham’s às quartas-feiras com duas horas seguidas de duração, possibilitando uma maior concentração e um desenvolvimento mais profundo da aprendizagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário